Gabigol fora? Atacante nigeriano do Flamengo recebe chamado do Tite
Enquanto não resolve a questão sobre a renovação de contrato de Gabigol, o Flamengo já começa a promover a chegada de um novo atacante ao time profissional. Com muitos desfalques no setor ofensivo, a comissão técnica de Tite convocou o jovem ponta Shola, que é natural da Nigéria, para começar a treinar com a equipe principal nesta semana.
O Flamengo entra em campo na noite desta quinta-feira (15), às 21h30, para encarar o Bolívar, da Bolívia, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O clube carioca chega para o confronto com desfalques importantes no ataque. Bruno Henrique está suspenso e Everton Cebolinha sofreu uma grave lesão, podendo voltar aos gramados apenas em 2025.
Sem tantas opções para escalar atletas de beirada de campo, Tite viu a necessidade de promover a entrada de alguns jovens das categorias de base. E o nome do nigeriano Shola é o que mais chama a atenção. O africano tem sido um dos destaques da equipe Sub-20 rubro-negra e foi um dos astros da campanha do título da Copa Libertadores da categoria, quando fez um gol na final contra o Boca Juniors.
Flamengo convoca nigeriano para decisão na Copa
Shola treinou com o elenco de cima ao longo da semana e está na lista de relacionados para o duelo contra o Bolívar, podendo fazer sua estreia como profissional. Aos 19 anos, o jovem atacante soma cinco gols e quatro assistências em 22 jogos pelo time Sub-20 na temporada. Gabigol também está entre os relacionados e ficará como opção no banco de reservas.